Lilypie 1st Birthday PicLilypie 1st Birthday Ticker

terça-feira, 26 de junho de 2007

Troca de Plano e Médico

Como nosso plano empresarial é Amil, ficávamos a mercê de poucos médicos credenciados.


Inicialmente, a médica dela falou que devido ao longo tempo que ela usou anticoncepcional, seria dificil engravidar: levaria de 4 a 6 meses. Já sabemos que a gravidez ocorreu apenas dois meses depois interrupção da medicação.

Com esse chute de diagnóstico, achamos melhor trocar de médico.

O segundo médico atendia 6 pacientes por hora, isso mesmo, SEIS. Para bons engenheiros, calcula-se apenas 10' por paciente - isso mal dá para dizer bom dia - mas tudo bem, se for um profissional competente, não precisa mais do que isso.

Mas depois que ele perguntou com quantas semanas estava a gravidez (pois ELE já deveria saber), olhamos um para o outro e não falamos nada.

Saimos imediatamente e fomos trocar de plano de saúde, para voltarmos para o primeiro médico dela - aí sim, teremos uma gravidez tranquila.

Por incrivel que pareça, nenhum dos primeiros médicos era capaz de responder as minhas perguntas com o mínimo de qualidade cientifica, ou nos dando explicações convincentes acerca dos acontecimentos da gravidez - me deixando intrigado acerca da capacidades deles - mas contatamos que era apenas rejeição a explicações e contestações, e até mesmo falta de tempo.

Então, vamos voltar a um médico quesempre respondeu à nossas dúvidas e questionamentos - e sempre nos tranquilizou.

Por isso, sempre que porrível procure um médico que lhe ouça - faz parte da profissão dele - e tire todas as suas dúvidas e angustia.