Lilypie 1st Birthday PicLilypie 1st Birthday Ticker

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Simpatia para evitar Cólicas

No início da vida dos nossos rebentos, muitas dicas e simpatias são mencionadas para evitar as cólicas que os acometem - e deixam os pais desesperados.

A principal simpatia foi a de amarrar a fralde da criança na cumieira (ou cumeeira) da casa.

OBS: não confundir a cumieira (parte mais alta do telhado) com Cumieira, freguesia portuguesa do conselho de Santa Marta de Penaguião, em Portugal

Obviamente, nunca levamos a sério tais orientações - mas sempre escutamos com atenção a todos os conselhos!

Mas realizei uma viagem a trabalho para o norte do país, e no município de Calçoene-AP, mais especificamente na Vila do Carnot, eis que encontro a fralda amarrada - lá no telhado.



Para mostrar que as simpatias, mesmo sem base científicas, ainda são muito usadas - mas ainda bem que moro em apartamento, senão teria que pendurar no telhado para amarrar uma fralda da Beatriz

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Prisões de Ventre

As prisões de ventre...

No início eram as cólicas, agora, nesse período entre 3 a 5 meses, pode ocorrer prisões de ventre.

E isso aconteceu com a Bia. Ela ficava até 4 dias sem evacuar. Apesar dos médicos informarem que esse período poderia chegar até 7 dias, não gostávamos de ver a menina sofrendo, então tomávamos medidas tópicas para alivia-la.

Ai, Ai,... Por que esses seres incríveis não vem com manual?!

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Novos movimentos aos 3 meses

Bia passou a se movimentar muito mais:
- levanta as pernas sozinha
- sustenta a cabeça
- sorri bastante, chega a gargalhar
- segura objetos
- baba muito - provavelmente pela chegada iminente dos dentinhos

e as tolices também aumentaram - pois só quer dormir mamando e caso seja contrariada, abre o berreiro. Como sair dessa???? E não adianta o pai cantar pular, dançar que o choro não cessa.

como ela gosta muito de TV, colocamos algumas cantigas de ninar e ela fica entretida, esquecendo a mamada, e dorme rapidamente no colo.

terça-feira, 22 de abril de 2008

Como fazer o bebê dormir - receita infalível

Saiu em um programa dominical aqui do Brasil, em 16/03 (Fantástico da Rede Globo) uma receita infalível para o Bebê dormir.



No entanto, toda essa novidade já existe a mais de 20 anos (vou confirmar!), pois durante a gravidez, ganhamos o livro de outra mamãe colega nossa. Esse é um livro americano com inumeras edições já lançadas e que cita o método da trouxa e do chiado.


disponível a partir de R$48,00:
Compração de Preços do Livro no Buscapé

Então, devemos filtrar as informações recebidas por esses programas "jornalísticos".



Sobre o método da trouxinha e do chiado:

Ele é confiável, mas não conseguimos enrolar a Beatriz pois ele se incomodou muito - mas o chiado é garantido, pois simula o que o bebê ouve no útero. E funciona com secador, máquina de lavar e até mesmo Tv fora do Ar (mas lembrem-se de poltergeist e a Tv fora do ar):

CAROL ANNE, VENHA PARA A LUZ, CAROL ANNE!


P.S.: Minha ausência de posts foi por motivo de viagem a trabalho - mas já estou de volta para encher de beijos minha "bia"